A Assembleia Municipal de Évora aprovou, no passado dia 20 de dezembro, as Opções do Plano e Orçamento para 2025. Conforme informação confirmada à Rádio campanário por fonte oficial, o orçamento para 2025 é de 104 milhões de euros.
Na sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, fez um breve enquadramento e destacou alguns projetos para 2025 como a obra de infraestruturas do novo Hospital Central do Alentejo, a continuação da reabilitação e criação de mais habitação no âmbito do Plano de Habitação Local de Évora, o avançar das novas extensões de saúde, a construção da Capital Europeia da Cultura 2027 e o concretizar de um conjunto de investimentos, projetos, programas e ações nas diversas áreas municipais, entre outras realizações previstas.
O autarca considerou ainda que se procurou ser realista no trabalho a desenvolver e responder, dentro dos recursos que o Município possui, às necessidades prioritárias do Concelho
A proposta obteve 8 votos a favor da CDU, 5 votos contra da Coligação Mudar com Confiança e 20 abstenções 1 do BE, 1 do MMPI, 1 do MICAZA, 3 do MCE, 13 do PS e 1 do Chega.
Nesta mesma sessão foi ainda aprovado o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Évora para o ano de 2025 – Aprovado por maioria, com 8 votos a favor da CDU, 5 votos contra da Coligação Mudar com Confiança e 20 abstenções, 13 do PS, 3 do MCE, 1 do BE, 1 do MMPI, 1 do MICAZA e 1 do Chega.