12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: DIAP investiga acidente com carro onde seguia Cabrita e que matou um trabalhador

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora abriu um inquérito ao acidente mortal que envolveu o carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e que, na passada sexta-feira, atropelou um homem de 43 anos, ao Km77 da A6, entre Estremoz e Évora.

A morte deste trabalhador está a ser investigada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, conforme notícia avançada pelo “Observador”.

Segundo refere a mesma fonte, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a abertura do inquérito, um procedimento habitual nestes casos, pretende apurar as circunstâncias em que o homem de 43 anos morreu.

Recorde-se que , tal como a Rádio Campanário noticiou, o acidente  aconteceu pelas 13 horas de sexta-feira, ao quilómetro 77 da A6, no sentido Évora-Lisboa, quando a vítima “efetuava trabalhos de manutenção na via. O homem ainda foi assistido mas acabou por morrer no local e o corpo já foi transportado para o gabinete médico-legal de Évora.

O automóvel envolvido no atropelamento, que seguia de Portalegre em direção a Lisboa, transportava o ministro Eduardo Cabrita.

O Ministério da Administração Interna (MAI) esclareceu entretanto, através de comunicado emitido, que o trabalhador estava a atravessar a estrada numa zona de obras não sinalizada e que “não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso”.

O MAI adiantou ainda”A viatura não sofreu qualquer despiste” e “circulava na faixa de rodagem, de onde nunca saiu, quando o trabalhador a atravessa”.

In Jornal de Notícias

Foto: Correio da Manhã

Populares