A cidade histórica de Évora, no Alentejo, ganha hoje um novo hotel do Grupo Mercan Properties: o Holiday Inn Express Évora. Este novo investimento de 16,8 milhões do Grupo Mercan Properties será operado sob a insígnia da IHG Hotels & Resorts, uma das mais prestigiadas marcas hoteleiras a nível global, e irá gerar 30 postos de trabalho permanentes.
O Holiday Inn Express Évora, junto das Portas de Avis, beneficia de uma localização privilegiada, numa área de grande riqueza histórica e cultural, junto à praça central de Évora, cidade com estatuto de Património Mundial da UNESCO.
Em nota enviada à nossa redação , o Grupo responsável refere que o novo hotel do Grupo Mercan Properties combina harmoniosamente o design clássico e moderno. Ao manter a fachada original do edifício, renovada no âmbito de um projeto de requalificação urbana, o interior foi transformado num espaço contemporâneo e elegante. Com 76 quartos, piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões, o Holiday Inn Express Évora é a escolha perfeita tanto para quem visita Évora em lazer como para negócios.
Depois da abertura do Hilton Garden Inn Évora, este é o segundo hotel do Grupo Mercan Properties em operação na cidade de Évora e o terceiro empreendimento turístico na região do Alentejo, onde o grupo detém, ainda, o Holiday Inn Beja, inaugurado no passado mês de agosto.
A gestão hoteleira do ativo ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do grupo especializada na gestão de empreendimentos hoteleiros.
Jordi Vilanova, Presidente do Grupo Mercan Properties em Portugal refere “acreditamos muito no potencial turístico do interior de Portugal e a aposta do grupo no Alentejo demonstra a nossa confiança nas caraterísticas desta região. O Holiday Inn Express Évora reflete o nosso compromisso com o país e, sobretudo, com projetos de reabilitação urbana, área onde temos apostado desde que chegámos em Portugal, em 2015. Estamos muito felizes com esta abertura, e estamos certos de que será um sucesso e um ativo que se complementará perfeitamente com o prestígio cultural e histórico da cidade de Évora”.