O biogeógrafo e investigador da Universidade de Évora, Miguel Bastos Araújo, recebeu esta segunda-feira, 20 de maio, pelas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Prémio Pessoa.
O galardão é atribuído a cada dois anos a um ecologista sénior como reconhecimento da sua excecional contribuição para a ciência ecológica europeia, através do qual é entregue um prémio no valor de 60 mil euros, numa iniciativa do semanário Expresso e da Caixa Geral de Depósitos.
Miguel Araujo já foi distinguido várias vezes na sua área de investigação, entre eles o emblemático Prémio Ernst Haeckel, atribuído pela Federação Ecológica Europeia, também o ano passado, ou o Prémio Rey Jaime I, em 2016.
O Investigador da Universidade de já participou em dezenas de projetos científicos internacionais na área dos impactos das alterações climáticas, tendo inclusive produzido relatórios para os governos de Portugal e Espanha. Neste momento, coordena os trabalhos preparatórios da Estratégia Regional do Alentejo para as Alterações Climáticas a convite da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
A Rádio Campanário parabenizada o investigador Miguel Bastos Araújo e é com todo o prazer que recorda a grande entrevista que cedeu a esta estação emissora, veja aqui.