O auditório dos Salesianos de Évora foi palco hoje da realização do 28.º Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência, promovido pela Confederação Nacional de Organizações de Pessoas com Deficiência (CNOD).
Sob o mote “A inclusão é uma luta de todos!”, este encontro reuniu representantes de diversas organizações para discutir a atual situação das pessoas com deficiência em Portugal.
Mais de 200 participantes, provenientes de várias regiões do país, marcaram presença para partilhar testemunhos e contribuições sobre questões centrais que afetam as pessoas com deficiência, incluindo emprego, saúde, educação, apoios sociais e o acesso aos seus direitos.
O evento incluiu também duas performances culturais, a primeira a cargo do Grupo de Ballet dos Salesianos de Évora e a segunda apresentada pelo grupo cultural dos utentes da Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS).
A CNOD representa um total de 41 associações, com milhares de filiados, trabalhando em prol dos direitos e interesses das pessoas com deficiência em Portugal.
Parte superior do formulário
O programa de trabalhos divulgado pelo organismo o encontro começou logo pela manhã, às 10h30, com um momento cultural, a que se segue a sessão de abertura (11h) e o primeiro espaço de debate às 17h15 está prevista as conclusões e encerramento.