O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo organiza, nos próximos dias 6 e 7 de agosto, um fim-de-semana cultural com visitas guiadas e sessões de leitura.
Assim, no sábado, dia 6 de agosto entre as 10h30 e as 12h00, decorrerá mais uma visita guiada do Ciclo «O que é o Renascimento?» intitulada André de Resende: entre a descoberta e a “invenção” da Évora romana. Francisco Bilou, Técnico Superior do Museu, guiará a visita que tem a seguinte sinopse: «O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo guarda um conjunto muito significativo de monumentos epigráficos criados ou adulterados durante o século XVI. A maioria deles procuram criar através de textos fantasiosos uma imagem gloriosa das origens latinas da cidade, em particular o pseudo protagonismo fundador de Quinto Sertório. Conhecer esta outra realidade da cultura do Renascimento na memória de André de Resende é o tema da próxima visita guiada».
Já no domingo, dia 7, às 15h30, decorrerá mais uma sessão do «Cenáculo: Clube de Leitura». Desta vez o livro de Rui Sidónio, A equação celeste do mendigo, publicado em 2018, será o tema central. A leitura está a cargo de Duarte Fernandes, um dos organizadores destas sessões.