O grupo de corrida Évora Night Runners (ENR) promove no próximo dia 16 de dezembro, a tradicional Corrida e Caminhada de Pais Natal.
No entanto, face à atual situação pandémica, referem, em nota, que este ano a única regra é “cada um por si”.
Em nota, o grupo explica: “na impossibilidade legal e sanitária de se promoverem ajuntamentos, desafiamos os amantes das caminhadas e corridas a se exercitarem neste dia com roupa alusiva à quadra que atravessamos, dentro da máxima segurança e no estrito cumprimento das regras emanadas pela DGS, contribuindo desta forma para a animação da cidade”.
Devido à pandemia COVID-19 “não haverá a habitual distribuição de Bolo Rei e chá quente, na Praça de Giraldo e em sua substituição existirá junto às árvores de natal do Templo Romano uma espécie de “Portal de Natal” por onde quem quiser poderá passar, a correr ou a caminhar, tirar uma fotografia, e continuar o seu treino/percurso”. Este portal funcionará entre as 19h30 e as 22h30 de dia 16 de dezembro.
O grupo ENR refere ainda que “para os praticantes de corrida, e como aliciante, será criado um segmento na aplicação Strava com o intuito de se encontrar o “Pai Natal” supersónico”.
É assim feito o apelo pelos Évora Night Runners (que promovem corridas em grupo às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir da Rotunda da Porta da Lagoa), “à participação individual para que o espírito do Natal não se quebre em tempos tão incertos, tendo sempre como pano de fundo as mais elementares regras de segurança sanitária em vigor”.