Descobre-se que quem canta à varanda e, cá em baixo, baila-se ao som da nova orquestra que nasce para celebrar o Bairro Celeiros.
De 2 a 27 de maio, o projeto BAIRRO CELEIROS vai trazer um ciclo de programação para toda a comunidade. Praças, largos, ruas e varandas serão os palcos das atividades que se querem participadas.
Este projeto nasce da vontade de criar um bairro como um todo participativo e interativo, no espaço geográfico já habitado pela PédeXumbo, com sede nos Antigos Celeiros da EPAC de Évora (Rua do Eborim). O projeto propõe mapear uma área da cidade de Évora. Do Rossio de São Brás ao Largo da Misericórdia, do Largo da Porta de Moura ao Largo de São Vicente, o projeto BAIRRO CELEIROS assume diferentes espaços como lugares de programação, encontros culturais, trabalho coletivo e participado e chega a praças, largos, esplanadas, mas também aos residentes, aos comerciantes, aos vizinhos culturais, aos que habitam este bairro.
Para esta edição a PédeXumbo lança o convite aos vizinhos e ao público em geral para que, em maio, participem num programa cultural preenchido com oficinas de saber fazer, dança, música, cante, instalações artísticas, performance, cinema, mini concertos em varandas, e para que venham sentir e viver o “nosso bairro”.
Informação e Fotos – PédeXumbo
Todas as atividades são de entrada livre e gratuita e decorrerão em diferentes espaços entre 2 a 27 de maio (ver programa completo).