No âmbito da cooperação entre várias instituições, entre as quais o Turismo do Alentejo, a Rede de Museus de Évora – que pretende valorizar a cidade e o seu património, assim como dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades – promove amanhã, 20 de agosto, mais um momento da iniciativa “Noites de Verão.
As propostas passam por visitas gratuitas aos Claustros do Colégio do Espírito Santo, ao Centro Interativo de Arqueologia – Palácio do Vimioso e às Casas Pintadas, onde é possível conhecer ou revisitar, livremente ou com um guia, o legado patrimonial.
Refira-se que a Rede de Museus de Évora assume-se como fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa prevê-se a reativação em setembro.