O Teatro Garcia de Resende, em Évora, recebe amanhã, 1 de fevereiro, o espectáculo “Piazzolla 100 anos depois”, pela Orquestra do Alentejo, com a participação especial de Gonçalo Pescada (Acordeão).
O espetáculo decorre no Salão Nobre e começa às 18.30 horas.
Astor Piazzolla é hoje considerado o compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX.
Revolucionou definitivamente a maneira de pensar e tocar o Tango Argentino. Foi necessário tempo para compreender a importância do seu trabalho. Para o universo do Tango, nem sempre foi compreendido e para a música erudita, nem sempre foi fácil entender a forma como transitava o Clássico e o Popular. Passados 100 anos, continuamos a reconhecer a sua música, desta vez na formação de quinteto de cordas.
A Orquestra do Alentejo surge da iniciativa de um grupo de artistas profissionais de música estabelecidos no Alentejo, que sentiram a necessidade de criar uma orquestra de câmara flexível e versátil em repertório e formação. Procuram consolidar a oferta numa área inexistente nesta região, contribuindo assim para o desenvolvimento local e regional, e empreender a fixação de profissionais do setor, valorizando o trabalho de quem investe diariamente na Região.
Ficha técnica
Quinteto de Cordas da Orquestra do Alentejo:
Violino 1 – Luís Rufo
Violino 2 – Susana Nogueira
Viola d’Arco – Bruno Correia
Violoncelo – Samuel Santos
Contrabaixo – Hugo Monteiro
Informação em Facebook Cendrev