Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal (CDP) que abrange os concelhos de Évora, Arraiolos e Viana do Alentejo, decretaram greves para a presente e próxima semana, contestando o novo Estudo de Revisão de Giros.
O mesmo coloca em risco o serviço de distribuição do correio nas referidas localidades, e piora as condições de trabalho dos carteiros, nomeadamente com o aumento da carga horária.
Convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN), a greve contesta a eliminação de 3,5 postos de trabalho deste CDP, no âmbito de uma reestruturação programada pelos CTT no novo Estudo de Revisão de Giros, alterando 90% da atual estrutura.
O Sindicato denuncia ainda a possibilidade de conversão das Estações de Correios de Arraiolos e Viana do Alentejo, em Postos de Correio.
Desta forma, os trabalhadores do CDP de Évora, Arraiolos e Viana do Alentejo, decretaram greve geral para os dias 19 e 20 de outubro, e uma greve parcial (primeiro período de cada trabalhador), entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro.