“Sempre Ligados”, é um projeto informático da Universidade Sénior de Évora, candidatado e aprovado pelo Programa Bairros Saudáveis, que pretende combater o isolamento e aumentar o conhecimento da população sénior.
O projeto quer ainda saber quais os efeitos da pandemia da covid-19 nos idosos mais isolados socialmente e também nos que frequentam a instituição..
O projeto “Sempre Ligados” da Universidade Sénior de Évora (USE – Associação de Aprendizagem ao Longo da Vida) foi um dos 246 projetos aprovados em mais de 750 candidaturas recebidas pelo Programa Bairros Saudáveis, que começou já em outubro do ano passado, tendo como financiamento o montante de 25.000 euros para a aquisição de material tecnológico e para a criação de uma rede de aulas virtuais.
A Universidade Senior de Évora vai promover aulas online para os seus alunos, de modo a que tenham a oportunidade de assistir via online às aulas que são lecionadas na instituição, sempre que por alguma razão não o possam fazer presencialmente.
O projeto tem como parceiro a FRAJAL – Federação Regional de Associações Juvenis do Alentejo.
Com o apoio financeiro obtido pelo programa Bairros Saudáveis, a Universidade Sénior de Évora já adquiriu e irá ainda adquirir, equipamentos tecnológicos e digitais, como a título de exemplo computadores, tablets, entre outros.
O projeto “Sempre Ligados” decorre até agosto de 2022, contudo é intenção da instituição prolongar para próximo ano letivo e sempre que possível.
C/ https://jornal.bairrossaudaveis.gov.pt/