Tal como a Rádio noticiou ontem há sete turmas da Escola saecundária Gabriel Pereira, em Évora, em regime de aulas à distância.
Um surto de covid-19 nesta escola obrigou a isolar sete turmas e a manter 900 alunos e 72 professores em casa com aulas à distância.
Conforme notícia avançada pela Tvi 24, o surto atinge apenas três alunos, mas de turmas diferentes existindo ainda quatro turmas identificadas com elementos que tiveram contacto com os infetados e, portanto, com potencial risco.
Em declarações à TVI 24, o diretor da Escola Secundária Gabriel Pereira adiantou que o surto terá começado no exterior, numa festa particular “onde estiveram muitos alunos do 12º ano e logo dois ou três dias depois começaram-se a sentir efeitos” considerando ainda o responsável que “É lamentável. Mais uma vez apelamos à consciência cívica não só dos alunos, mas também dos encarregados de educação. O prejuízo é tremendo, estão 900 alunos em casa”.
A direção da escola, após contato com as autoridades de saúde, tomaram a decisão de encerrar o estabelecimento até serem conhecidos os resultados dos testes a serem efetuados.
O Diretor da Escola adiantou ainda à TVI 24 “Esperemos, numa perspetiva otimista, voltar no início da próxima semana”.