12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Suspeito de violência doméstica viola medidas de coação e é colocado em prisão preventiva

DR

Um homem de 32 anos, suspeito do crime de violência doméstica, vai aguardar julgamento em prisão preventiva sob “haver fortes suspeitas de ter violado as medidas de coação que lhe haviam sido judicialmente fixadas, naquele processo”, divulgou esta segunda-feira, 23 de setembro, o DIAP de Évora.

Em comunicado o DIAP explica que na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a “medida de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos, diretos ou por interposta pessoa, através de qualquer meio, com a vítima”.

Na mesma nota, o juiz de instrução criminal entende “verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de perturbação do decurso do inquérito e indiciando o arguido pela prática de um crime de violência doméstica (em que a ofendida é a sua companheira)”.

O arguido foi detido na passada quarta-feira, e sob ele recai um processo por suspeita de manter, de forma repetida, desde o início do relacionamento com a vítima, em 2017, comportamentos violentos, físicos e psicológicos, sobre a sua companheira.

Após primeiro interrogatório judicial no dia 12 de setembro, foram-lhe aplicadas “as medidas de coação de proibição de contactos através de qualquer meio com a ofendida e de proibição de permanência na residência e/ou local de trabalho da mesma, medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância”. Medidas de coação que o arguido violou de forma consciente, voluntária e intencional, tendo tentado contactar com a ofendida, pode ler-se no comunicado.

Populares