12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Uma turma da Escola Severim de Faria mantém-se em casa . Restantes alunos já regressaram

Mais de 400 alunos do 10.º ao 12.º anos da Escola Secundária Severim de Faria, em Évora, foram colocados no regime de  ensino à distância, por suspeitas de covid-19 por parte de um professor, conforme a Rádio campanário noticiou no passado dia 27 de Maio.

Tal como indicou à data Marta Rebocho, da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da escola. devido a este caso suspeito de covid-19, segundo a mesma responsável, “a autoridade de Saúde e a delegada regional” da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) “indicaram que era melhor enviar para casa todas as turmas do ensino secundário”.

A Rádio Campanário contactou já esta tarde a Escola Secundária Severim de Faria , que através de  Marta Rebocho, da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da escola, nos  adiantou que os alunos do secundário- ou seja os de 10º ao 12º ano de escolaridade, num total de 16 turmas perfazendo cerca de 410 alunos,  já regressaram à escola e ao regime de aulas presenciais.

A mesma responsável referiu ainda que se mantém em regime de aulas à distância apenas uma turma de 8º ano, onde foi detetado, já anteriormente, um caso positivo de covid 19.

Marta Rebocho indicou-nos ainda que esta turma vai ser hoje submetida a novos testes, pelo que se aguardam os respetivos resultados para determinar o seu regresso às aulas presenciais.

 

Populares