A apresentação da Volta ao Alentejo em Bicicleta foi hoje realizada no Centro Cultural de Redondo e este ano celebra a 39ª edição a começar dia 16 e a terminar a 20 de março.
Esta competição, mítica prova alentejana, é organizada pela CIMAC- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela Podium Events.
A Rádio Campanário acompanhou esta apresentação e falou com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, que referiu que “é um prazer recebermos este fim da volta ao Alentejo”.
O Vice-Presidente garante que “será uma etapa memorável porque vai atravessar um conjunto muito alargado de concelhos, quer do norte alentejano, quer do Alentejo central”.
“A bonita cidade de Évora com todo aquele esplendor da Praça do Giraldo vai ser o cenário perfeito para terminar a volta ao Alentejo”, afirma Alexandre Varela.
A Volta ao Alentejo em Bicicleta vem numa altura em que se torna necessário receber este tipo de iniciativas “não só devido às questões que são colocadas com a pandemia, mas também todos os impactos sociais turísticos, económicos e até culturais que esta prova tem no Alentejo”, esclarece.
Do ponto de vista de Alexandre Varela, “é importante olharmos para o exemplo do ciclismo para nos apoiarmos naquilo que são as relações estão conturbadas neste momento em todo o mundo”, acrescentando que “é importante também considerarmos o ciclismo como um veículo de cooperação, paz e coexistência entre os povos”.