A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027 está estruturada em torno de uma Comissão Executiva constituída pelas seguintes entidades: Câmara Municipal de Évora, Turismo do Alentejo ERT, Direção-Regional de Cultura do Alentejo, Universidade de Évora, Fundação Eugénio de Almeida, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Após a declaração pública do objetivo e na sequência dos primeiros passos vencidos no campo institucional, está em curso o envolvimento dos agentes locais e regionais no processo de candidatura. Com base no lema “Anda, acreditando”, a equipa de missão, com sede na Torre do Salvador e coordenação de Paula Mota Garcia, está a desenvolver um trabalho de auscultação de entidades e agentes de vários setores de atividade, com o propósito de levar a cabo um vasto programa de participação pública que se estende à cidade e à região.
Desta forma, toda a comunidade poderá associar-se em torno deste objetivo que, a concretizar-se, será um importante contributo para o desenvolvimento da cidade de Évora e da região do Alentejo.
Veja aqui o vídeo de apresentação
Ana Rocha
Fonte: Évora 2027, Cidade Candidata CEC