Hoje (18 de outubro) o ex-ministro Eduardo Cabrita compareceu nas instalações do Tribunal da Relação de Évora para dar continuidade ao depoimento na fase de instrução do processo relacionado com o atropelamento fatal ocorrido na Autoestrada 6 (A6).
O antigo Ministro da Administração Interna (MAI), acompanhado do seu advogado, chegou minutos antes do início da sessão, agendada para as 09h30, e optou por não prestar declarações aos jornalistas.
O interrogatório do ex-governante teve início em junho, nas instalações do Tribunal Judicial de Évora. No entanto, devido a adiamentos causados pela greve dos funcionários judiciais, a continuação deste interrogatório só agora foi marcada para o Tribunal da Relação de Évora (TRE).
O acidente ocorreu em 18 de junho de 2021, quando Nuno Santos, um funcionário de uma empresa responsável pela manutenção na A6, foi fatalmente atropelado pelo veículo em que seguia o então o então ex-ministro Eduardo Cabrita.
Leia também: https://www.radiocampanario.com/acidente-a6-tribunal-da-relacao-de-evora-admite-instrucao-de-eduardo-cabrita/