A Exarp está de volta às atividades presenciais no arranque do novo ano letivo, com um conjunto de iniciativas nas áreas da cultura, desporto e música, distribuídas por várias cidades portuguesas com o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento e integração de novos estudantes no ensino superior, que podem ser consultadas em https://exarp.pt/, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
O movimento Exarp, que se tem destacado nos últimos anos por desenvolver iniciativas exemplares de integração de novos estudantes nas instituições de ensino superior, desenvolve este ano, pela primeira vez, novos projetos pensados para os estudantes Erasmus e internacionais, em colaboração com as universidades e os politécnicos e as associações estudantis.
Durante o ano letivo que agora se inicia, vão ser promovidas iniciativas, desenvolvidas em consórcio entre instituições de ensino superior, entidades culturais, artistas e autarquias, criadas para encontrar novos fóruns de discussão e produção de conhecimento sobre o futuro do acolhimento dos estudantes.
Conferências, workshops, webinars, debates vão realizar-se por todo o país, com o objetivo de proporcionar um espaço de discussão aberto.
O papel da mulher na ciência, a sustentabilidade das cidades, o desenvolvimento do empreendedorismo, são alguns dos temas das várias iniciativas já programadas em https://exarp.pt/.