Portugal recebeu esta terça-feira, pela primeira vez, a Gala Michelin.
O evento decorreu no Palácio de Congressos NAU Salgados, em Albufeira, num momento histórico da gastronomia nacional, perante uma assistência de mais de 500 convidados .
Nesta gala , Portugal viu reforçada a sua posição e destacou a excelência e qualidade dos restaurantes portugueses. Existem agora 31 restaurantes com uma estrela Michelin e oito restaurantes com duas estrelas.
A Herdade do Esporão, voltou a destacar-se pela sua qualidade e inovação. O Restaurante , em Reguengos de Monsaraz, renovou, pelo terceiro ano consecutivo, a estrela Michelin e a estrela Michelin Verde.
A distinção de gastronomia mais conceituada do mundo volta a destacar a qualidade dos ingredientes, a harmonia de sabores, o domínio das técnicas e a identidade da cozinha deste restaurante em pleno coração do Alentejo.
A estrela Michelin Verde reforça o trabalho da equipa com fornecedores locais, assim como pela utilização de práticas sustentáveis, nomeadamente através da utilização de produtos das próprias hortas biológicas da Herdade do Esporão.
O Restaurante já se congratulou com a conquista e numa nota divulgada nas sus redes sociais referiu “É com um misto de emoção e orgulho que o restaurante da Herdade do Esporão anuncia a renovação das estrelas Michelin e Michelin verde. Um reconhecimento importante que não seria possível sem o trabalho árduo e a dedicação diária da nossa incrível equipa e, claro, sem o apoio contínuo dos nossos clientes e fornecedores.”
Foto: @Herdade do Esporão