O Azeite de Moura DOP voltou a ser o preferido dos portugueses e recebeu mais uma vez a distinção de Sabor do Ano.
Produzido na Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos , este ouro líquido precioso do nosso Alentejo, conquistou mais uma vez o paladar dos consumidores!
Com mais de 20 anos de história, o SABOR DO ANO é uma referência para as marcas e para os consumidores. Utilizando uma metodologia rigorosa e imparcial, este prémio é um símbolo de qualidade que guia o consumidor no processo de escolha, simplificando o momento de compra.
Trata-se de um símbolo de confiança e garantia que permite identificar e distinguir o bom sabor dos produtos
Moura é a maior e mais antiga região de Denominação de Origem Protegida do país, graças ao Azeite de Moura DOP. Com a certificação DOP (Denominação de Origem Protegida), este azeite garante a proteção europeia deste produto, a manutenção da biodiversidade e promoção das comunidades agrícolas, objetivos desenvolvidos no âmbito da Política Agrícola Comum.
A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fundada em 1954, e está hoje dotada da mais moderna tecnologia e é uma referência no azeite em Portugal.
O azeite virgem extra DOP agora distinguido com o selo “Sabor do Ano”, é extraído de azeitona Cordovil de Serpa, complementada com Galega, e com um toque de Verdeal Alentejana, produzida na Margem Esquerda do Guadiana.
Trata-se de um Azeite com um perfil complexo e harmonioso, exclusivo e diferenciado.
O Azeite de Moura DOP é a jóia da coroa da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, e é, por mérito próprio, uma das mais valiosas peças do património oleícola nacional.
A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos tem disponível, no seu portfolio, o Azeite de Moura DOP em formatos de 500ml, 750 ml e 5 litros.