Os vinhos produzidos na região Alentejo são cada vez mais uma referência no mercado nacional e internacional.
Apreciados pelos consumidores, os vinhos alentejanos conquistam também os inúmeros especialistas que fazem parte dos maiores concursos de vinhos realizados no estrangeiro.
Prova disso são os inúmeros prémios que os produtores alentejanos conquistam um pouco por todo o mundo.
A Carmim, Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz , criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores com o objetivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região, foi recentemente premiada na Alemanha, com uma medalha de ouro.
O vinho Monsaraz Reserva Tinto 2022 conquistou o primeiro lugar no concurso Mundus Vini Summer Tasting, um dos mais importantes no setor dos vinhos.
Este reconhecimento é mais um marco na trajetória de sucesso deste vinho, que tem sido consistentemente premiado em concursos internacionais: – Monsaraz Reserva Tinto 2017 foi destacado como um dos 50 Best In Show (97 pontos) no Decanter World Wine Awards 2020, entre 16.518 vinhos provados; Monsaraz Reserva Tinto 2020 conquistou a Medalha Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2022; Monsaraz Reserva Tinto 2021 brilhou ao ser nomeado “Best of Show” no prestigiado concurso Vinum – Best of Portugal 2024 e recebeu Ouro no Mundus Vini Spring Tasting 2024.