O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado e o vice-presidente Luís Nascimento, reuniram com o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), José Robalo, a fim de debater a carência de médicos no Centro de Saúde de Vila Viçosa.
À Rádio Campanário a vereadora da Cultura, Ana Cristina Rocha diz que “foi assumido por parte da ARS o compromisso de que esta situação se resolva o mais rápido possível com a colocação de novos meios humanos no Centro de Saúde, não sendo possível, ficou o compromisso de que pelo menos, os médicos ao serviço do Centro de Saúde de Vila Viçosa, através de horas extraordinárias ou de outro mecanismo, assegurar o serviço”.
A vereadora refere que “o atendimento está com um tempo de espera de mês e meio, a própria ARS tem essa noção porque o diretor (do Centro de Saúde de Vila Viçosa) já tinha reportado”, realçando “há um constrangimento que vai acontecer a partir de dezembro, o médico que vem de Redondo vai deixar de vir”.
Ana Rocha diz, “vamos aguardar porque existe da parte da ARS um compromisso de que esta situação vai ficar resolvida”.
Relativamente à Extensão de Saúde de Bencatel, a vereadora conta que foi manifestada a preocupação por o espaço ainda não estar a funcionar”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/CMVV%20Centro%20saude13nov14.MP3{/play}