Depois de empossado o novo executivo da Câmara Municipal de Elvas, passou-se ao passo seguinte, a atribuição de pelouros, que aconteceu na passada terça-feira, dia 15, na primeira reunião de câmara.
O presidente Nuno Mocinha, representa a câmara, tendo a seu cargo a Coordenação Geral dos Serviços Municipais, Direção e Gestão Geral dos Recursos Humanos do Município, Divisão Financeira, o Desenvolvimento e Relações Externas, o Desenvolvimento Económico e Ligação aos Agentes Empresariais, o Gabinete de Informação e o acompanhamento dos Planos de Ordenamento do Território.
A vice- presidente, Elsa Grilo, mantem a ser cargo os pelouros ligados ao Património Mundial, Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal, Museus, Turismo, e acompanhamento de Projetos na área do Património Histórico e Cultural, Serviços Educativos dos Museus, Bibliotecas e Arquivo Histórico.
Rondão de Almeida, vereador responsável pelo Departamento de Obras e Serviços Urbanos (empreitadas e coordenação geral de obras de conservação e manutenção, de administração direta), Gabinete Jurídico, Conselho Municipal de Educação, Coordenação com as Juntas de Freguesia, com a Área da Saúde e Agentes Associativos.
Manuel Valério, vereador responsável pela Divisão de Obras Municipais (nas obras de administração direta com a coordenação de Rondão Almeida), Divisão de Administração, Urbanismo e Recursos Humanos, Execuções Fiscais e Contraordenações, Acompanhamento de Serviços Concessionados, Gestão das Atividades do Coliseu e Desportivas, Feiras Temáticas, Mercados e Feiras, Expo São Mateus e Gestão do Centro de Negócios Transfronteiriço.
Os pelouros a cargo da vereadora Vitória Branco, são a Área Social, a Educação, a Rede Social, a Animação Sociocultural, a Gestão dos Auditórios Municipais e a Subunidade Orgânica Flexível Socioeducativa.
Tiago Afonso, vereador responsável pela Divisão de Obras Municipais e Serviços Urbanos (DOMSU) – Conservação e Manutenção (Coordenação de Rondão de Almeida), Ambiente e Espaços Verdes, Setor do Saneamento Básico/Higiene e Limpeza, Proteção Civil, Conselho Cinegético Municipal, Comissão Municipal de Defesa da Floresta, Comissão Municipal de Trânsito e Estacionamento e Parques de Estacionamento (SOFTRAN).
Tiago Abreu, vereador do CDS-PP, não possuí pelouros para a gestão camarária.