A Marinha Portuguesa realizou recentemente um exercício que reuniu mais de 560 militares e vários meios da Marinha Portuguesa.
O exercício INSTREX-24, que decorreu esta semana, terminou e contou com a participação de várias unidades navais, incluindo a participação de um Destacamento de Fuzileiros, cerca de 70 militares, que empregou o inovador conceito “light and fast”, entre a península de Tróia e Vila Nova de Milfontes.
O Destacamento, explicou a Marinha Portuguesa numa nota divulgada, tem realizado treinos de entradas e saídas de botes de assalto, e natação de combate na Praia da Comporta, bem como, tiro de combate no Campo de Tiro de Pinheiro da Cruz.
No último dia do exercício, para consolidação do treino, foi realizada uma operação anfíbia, com dispersão geográfica de raids anfíbios em simultâneo, realizados a partir de unidade navais, integrando helicópteros e sistemas aéreos não tripulados, de modo a potencializar a capacidade de atuação desta tipologia de forças.
No total, participaram neste exercício e ao longo da semana, mais de 560 militares e vários meios da Marinha, da Força Aérea Portuguesa e da Armada Espanhola.
Fotos:@Marinha Portuguesa