No âmbito da peregrinação ao Santuário de Fátima, por ocasião das celebrações do “13 de maio”, o Exército, em colaboração com o Santuário de Fátima e com a Ordem de Malta, apoia os Peregrinos originários de diversas regiões do país na sua caminhada até Fátima.
O apoio logístico do Exército ao Santuário de Fátima e à Ordem de Malta, visa contribuir para prestar as melhores condições possíveis de saúde e bem-estar aos Peregrinos de Fátima.
No Santuário de Fátima, o Exército Português, através da Brigada de Intervenção, instalou e disponibilizou tendas de campanha para acolher 300 pessoas.
A colaboração com a Ordem de Malta posicionou-se na região de Pombal, através:
Do Regimento de Manutenção, que instalou tendas para 84 pessoas, um gerador e um atrelado de água;
Do Regimento de Transportes, que disponibilizou três tendas com iluminação interior e 25 camas de campanha, tendo o transporte dos equipamentos e montagem ficado a cargo de militares do Regimento de Manutenção e da Unidade de Apoio Geral de Material do Exército.
Este apoio logístico do Exército ao Santuário de Fátima e à Ordem de Malta, visa contribuir para prestar as melhores condições possíveis de saúde e bem-estar aos Peregrinos de Fátima.
Fonte/Foto: Exército Português