Decorre este fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz a Expo Clássicos 2020 – 4º Salão de Veículos Clássicos e Antigos de Estremoz e a 1ª Feira de Colecionismo.
A Rádio Campanário este presente e falou com Joaquim Mira, presidente da Associação de Veículos Clássicos de Estremoz, que começa por referir que “as expetativas são elevadas”.
A novidade desta edição é a Feira de Colecionismo, com zona de exposições de vários temas, palestras temáticas e espaço de vendas e trocas, que para o presidente “poderá atrair mais pessoas e aumentar o número de visitantes”.
Questionado pela RC sobre o número de veículos expostos, comparativamente a edições anteriores, Joaquim Mira refere que “este ano temos menos veículos expostos”, justificando este facto com “um imprevisto de última hora com o pavilhão e ficámos com o espaço ligeiramente reduzido”.
Pese embora o menor número de veículos, o presidente salienta que “são menos carros, mas todos tem muito valor e com uma história bastante interessante”.
“Os veículos que estão presentes nenhum esteve em edições anteriores”
Joaquim Mira
A Expo Clássicos “inicialmente realizava-se ano sim, ano não, pois estamos no Alentejo e não é fácil conseguir arranjar muitas viaturas”, no entanto, “percebemos que não era benéfico fazer um ano de paragem e decidimos fazer anualmente”, declara.
Joaquim Mira refere que “pelo que estamos a perceber foi uma decisão acertada”, realizar o evento todos os anos.
Esta iniciativa é uma organização Associação de Veículos Clássicos de Estremoz, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e de diversas entidades locais.
{gallery}estremoz_expoclassicos_2020{/gallery}