Decorreu sábado, 11 de janeiro, na Sala de Exposições do Museu Municipal de Estremoz, a inauguração do primeiro evento do programa expositivo do Museu Municipal de Estremoz, com a jovem fotógrafa Mónica Camacho Serrano.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com a fotógrafa, que começa por referir “a minha exposição está relacionada com a arquitetura moderna em Portugal”.
As fotografias expostas “são de várias zonas do país, tenho imagens de Lisboa, Porto ou até Portalegre”, conta-nos Mónica.
A fotografa refere que esta exposição “surgiu no seguimento do curso de fotografia que realizei”, acrescentando que no total “estão expostas 29 fotografias”.
Mónica aponta como principal objetivo “mostrar a Estremoz e ao resto do país a minha adoração por esta arte”.
Lembramos que Mónica Serrano tem 21 anos de idade, nasceu em Lisboa, mas tem raízes alentejanas, e desde muito nova percebeu que a fotografia podia ser uma realização. Era estudante de Ciências, para seguir Biologia Marinha, quando numas férias de verão foi convidada para fazer um curso de fotografia, o qual veio a despertar o gosto pela mesma.
{gallery}etz_exposicaofotografia_2020{/gallery}