Decorreu este sábado, 21 de setembro, a inauguração da exposição de desenhos de Paulo Varela, no Museu Agrícola e Etnográfico de Vila Viçosa.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Luís Nascimento, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Luís Nascimento refere aos microfones desta emissora que “nós procuramos que os museus não sejam espaços estáticos, tentamos dar-lhes algum dinamismo”, justificando assim “esta exposição de desenhos”.
Para o autarca “estes desenhos sobre aquilo que é o mundo rural integram-se perfeitamente naquilo que é o tema do Museu Agrícola e Etnográfico”.
“Esperamos que esta exposição seja mais um ponto de atração de visitantes”
Luís Nascimento
O vice-presidente deixa ainda a garantia de que “quando esta exposição terminar certamente teremos outra, de forma a dar outra dinâmica a este espaço”.
O autor, Paulo Varela explica-nos que “a minha exposição está relacionada com as minhas vivências durante os anos 50 e princípios dos 60”, acrescentando que “tudo o que são trabalhos do campo, os animais, os montes, a paisagem alentejana” são a sua inspiração.
Paulo Varela refere ainda que “a ideia surgiu em 2007”, com o objetivo de “por no papel tudo aquilo que vi e vivi, de forma a mostrar aos mais novos como eram as coisas naquele tempo”.
{gallery}vilavicosa_exposicaodesenhos_2019{/gallery}