12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exposição de Pintura de Leolinda Trindade, “Marcas do Tempo” apresentada em Vila Viçosa. “Se tenho esta arte é para a divulgar às pessoas que me rodeiam”, diz a artista (c/som e fotos)

Integrado no programa das Festas dos Capuchos 2016, foi inaugurada esta sexta-feira dia 9 de setembro, pelas 18h00, uma exposição de pintura da autoria de Leolinda Trindade, no Cine -Teatro Florbela Espanca.

Intitulada “Marcas do Tempo”, a exposição tem patente um grande número de trabalhos da artista calipolense.

À reportagem da Rádio Campanário, Leolinda Trindade referiu que em cada trabalho está a sua vida do dia a dia, mas é um gosto especial expor em Vila Viçosa, “e ao mesmo tempo mostrar às pessoas e não guardar para mim porque acho que é um dever que tenho. Se tenho esta arte é para a divulgar às pessoas que me rodeiam e mostrar aquilo que eu acho bonito e que vale a pena fazer”.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado expressou que no dia anterior foi um dia de emoções, “a inauguração do Museu do Estanho e a Caminhada Noturna, tudo muito bem participado, estamos muito satisfeitos e estamos a elencar aqui hoje o segundo dia com a inauguração da exposição da professora Leolinda Trindade, uma calipolense, uma autodidata com uma vasta obra, uma verdadeira embaixadora do nome de Vila Viçosa, tendo em conta que já realizou mais de 40 exposições em várias localidades do Alentejo, em Badajoz e Lisboa e de facto é uma exposição de grande qualidade que está aqui patente e que vai estar até ao dia 25 de setembro”.

Instado, Manuel Condenado refere que a Câmara Municipal de Vila Viçosa “tem tido a preocupação de ano após ano, incluir no programa da Festa dos Capuchos, iniciativas iminentemente culturais, e este ano quem consultar o programa verificará que houve esse esforço e que se vão realizar algumas iniciativas de grande qualidade nesse âmbito cultural”.

Populares