“Deambulações”, exposição constituída por pinturas de Acácio Malhador e gravuras de Margarida Lourenço, já abriu ao público na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.
A Sala Polivalente recebe as pinturas de Acácio Malhador, artista natural de Setúbal, com diversas participações em exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro. Os seus trabalhos espelham a aventura do ser humano que mergulha no centro de si próprio e a partir daí constrói a sua história, explorando interceções e sobreposições, utilizadas para exprimir o sentido subjacente que possa existir no quotidiano.
Margarida Lourenço, artista natural de Lisboa, com formação em pintura e desenho, é membro da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) e da Associação de Gravura Água-forte (AGAF), expõe as suas gravuras na sala de exposições. A autora, que desenvolve e expõe as suas obras em projetos individuais e coletivos, procura transmitir a celebração da vida e da sua fragilidade, a passagem do tempo, o eterno recomeço que permite infinitas possibilidades. No seu processo de criação alia técnicas de gravura tradicionais às mais atuais, com o objetivo de conseguir a essência de cada imagem.
A exposição “Deambulações” estará patente ao público até 5 de março, no seguinte horário de visita:
Segunda a sexta-feira | 09h30 às 19h00
Sábados | 10h00 às 13h00
Encerra ao domingo
A entrada é gratuita