De 30 de julho a 10 de outubro vai estar patente ao público, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Entre Cores e Linhas” de Micéu Nunes.
Natural de Moçambique, onde nasceu em 1952, Micéu Nunes é licenciada em Ciências da Educação e Design de Interiores e Equipamento Geral do I.A.D.E, tendo sido professora de educação visual. Atualmente leciona a disciplina de Expressão Plástica na Universidade Sénior do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, conforme divulgado pelo município.
Micéu Nunes conta com dezenas de exposições individuais e coletivas nacionais e internacionais, tendo participado em Feiras Internacionais de Arte Contemporânea, nomeadamente em Marbella, em Espanha, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e São Paulo, no Brasil, e agraciada com diversos prémios desde 2001.
A exposição apresenta um conjunto de telas onde se destacam as cores ímpares de África que determinam a intensidade cromática das suas obras que para além da visão, exploram outros sentidos.
A exposição “Entre Cores e Linhas” pode ser apreciada entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00, e a partir de 1 de outubro, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.