Decorreu no passado sábado, 19 de outubro, a inauguração da exposição ‘Serendipidade – Encontrar coisas boas por acaso’, no Museu Municipal de Estremoz.
A exposição fotográfica retrata vários acasos, onde pequenos detalhes do dia-a-dia se assemelham a “corações”.
A Rádio Campanário marcou presença e falou com a autora, Daniela Batista, que começa por explicar aos nossos microfones que “a ideia surgiu em 2016, quando comecei a achar piada aos pequenos detalhes do quotidiano que se assemelham a corações”.
A autora explica que “inicialmente apenas olhava e comentava com as pessoas que estavam comigo”, acrescentando que graças a isso ficou conhecida como “a menina dos corações”.
Mais tarde “comecei a fotografar”, a coleção foi aumentando e chegou a um ponto “em que já tinha tantos que decidi criar a página do Facebook ‘Serendipidade’. Daniela refere ainda que através da sua página da rede social “descobri que não sou a única”, referindo que “várias pessoas trocam imagens comigo”.
Relativamente a esta exposição, Daniela Batista afirma que “apenas quero passar a mensagem, a quanto mais pessoas chegar melhor”, descartando qualquer “interesse comercial”.
Sobre os textos que acompanham as imagens, Daniela refere que “são apenas pensamentos meus, que surgem da visualização que faço das imagens”.
A mostra estará patente até dia 29 de dezembro de 2019.
{gallery}etz_exposicao_serempidade{/gallery}