Tal como a Rádio Campanário já havia noticiado, ontem, dia 18 de junho, foi dia de festa para a Santa Casa da Misericórdia de Borba, que celebrou o sei 499º aniversário com a realização de um sunset reunindo num momento de convívio, Mesa administrativa e funcionários.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Ana Paula, uma das funcionárias da Misericórdia de Borba sobre as celebrações.
Questionada sobre há quanto tempo faz parte desta instituição, a funcionária referiu que está ali “há mais de 30 anos, sendo 28 de apoio domiciliário e agora, há dois anos que estou a contribuir para o apoio domiciliário também, mas na parte do empratamento, na preparação das cestas para distribuição”.
Questionada sobre a evolução da instituição em três décadas, o tempo que a funcionária se encontra na Misericórdia de Borba, Ana Paula referiu que “tem tido muitas evoluções, sempre para melhor, para crescer. Quando começámos eram quatro ou cinco utentes, e agora são mais de 200, não tenho bem noção de quanto são, mas seis que são mais de 200”.
“Nesta instituição trabalham mais de 200 pessoas e estamos sempre a fazer mais e melhor, a pensar em mais e melhor. Estamos a vestir a camisola pela instituição”, acrescentou.
Questionada se a administração está recetiva àquilo que os funcionário propõem, Ana Paula diz que “sim. É um local bom para se trabalhar”.
A funcionária deixou ainda a mensagem para quem queira integrar os quadros da Santa Casa da Misericórdia de Borba de que “quem vier para trabalhar, que venha com vontade de trabalhar e com força, porque temos que vestir a camisola pela instituição”.