No passado sábado, dia 21 de outubro, o Centro Cultural de Redondo, recebeu a fadista Teresa Tapadas, numa sessão promovida pela Câmara Municipal de Redondo.
Em declarações à Rádio Campanário presente no evento, Teresa Tapadas declara que a sua intenção era “virmos e conquistarmos Redondo” através do fado e do que “de melhor” sabem fazer.
Ribatejana com origens alentejanas, a fadista declara que ao atuar perante um público do Alentejo, “há sempre um sentir que também me é comum e que eu gosto tanto”.
José Portel, vereador da Câmara Municipal de Redondo, em declarações à Rádio Campanário, afirma que o concerto se trata de uma continuação de uma aposta que tem vindo a ser feita pelo município na “promoção cultural”.
Neste sentido, a Agenda Cultural de Redondo tem apresentado espetáculos de dança, fado, teatro, folclore, entre outros, não só no Centro Cultural, como por todo o concelho.
Questionado sobre a peculiaridade de o espetáculo de Teresa Tapadas ter registado tamanha adesão do público, tratando-se de um concerto pago, o vereador afirmou que, “mais uma vez, o público correspondeu inteiramente às expetativas”, acreditando que o mesmo se registará nos restantes eventos culturais promovidos pelo município.
{gallery}redondo_concerto_teresa_tapadas17{/gallery}