António Saleiro, antigo presidente da Câmara Municipal de Almodôvar e ex-governador civil de Beja, faleceu esta terça-feira, 07 de julho, aos 67 anos, numa unidade hospitalar em Lisboa, vítima de doença prolongada.
António Manuel do Carmo Saleiro, natural de Almodôvar, era um dos mais destacados militantes do PS no Baixo Alentejo, tendo liderado, entre 1982 e 1995, a Câmara Municipal de Almodôvar.
Entre 1995 e 1997 foi governador civil de Beja, além de ter sido deputado por Beja na Assembleia da República entre 1984 e 1985 e, depois, de 1997 a 1999. Foi igualmente presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS e membro efetivo na Conferência Permanente dos Poderes Locais e Regionais da Europa em Estrasburgo (França).
Foi ainda presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja, entre 2005 e 2008, e era de momento, presidente da mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar.
Mestre em Direito e pós-graduado em Administração Pública e Direito Público Económico, António Saleiro era atualmente empresário, advogado e professor na Universidade Lusófona, em Lisboa.
Em comunicado, o PS do Baixo Alentejo refere que “a riqueza das comunidades resulta da soma de todas as partes. António Saleiro bateu-se pela região e pela realidade rural, ao seu estilo, não deixava ninguém indiferente. Em nome da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista endereçamos à família as mais sentidas condolências”.