Ocorreu ao início da tarde desta quarta-feira (18 de setembro), uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo pesado de mercadorias, na N4 (cruzamento de Borba para Elvas).
A RC esteve no local e falou com Joaquim Branco, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba, que adianta que uma das 3 vítimas do acidente, acabou por falecer.
Segundo o Comandante, há a registar a morte de 1 mulher de 48 anos. O condutor do veículo ligeiro, 1 homem de 75 anos, “após avaliação da equipa do helicóptero de INEM, da SIV e da equipa de emergência pré-hospitalar do nosso corpo de bombeiros, foi encaminhado para o hospital distrital de Évora” de helicóptero em estado considerado grave, mas já saiu estável do local do acidente.
O motorista do veículo pesado de mercadorias, “em virtude de alteração emocional que sofreu com toda esta ocorrência, desencadeou quase um quadro de hipertensão arterial e teve que ser observado e avaliado e estabilizado, em princípio no Centro de Saúde de Estremoz”.
Sobre as circunstâncias do acidente, o Comandante não pôde confirmar se o veículo ligeiro entrava na EN vindo de Borba, remetendo para as entidades que irão investigar.