Durante a tarde de hoje, foi dado um falso alarme de “granadas” presentes numa casa em obras no centro de Beja, que mobilizou a PSP e cortou o trânsito de uma rua.
Segundo o JN, o alerta dos alegados dispositivos explosivos foi dado cerca das 12.40 horas desta segunda-feira, dia 08 de fevereiro, numa casa em obras na rua Dr. Afonso Costa, conhecida como a rua das Lojas, no centro de Beja.
Foi mobilizada uma equipa da Brigada de Minas e Armadilhas da Unidade Especial de Polícia da PSP do Terminal Civil do Aeroporto de Beja, que esclareceu o sucedido.
“Tratou- se de um falso alarme, não sendo nada relacionado com explosivos. Os trabalhadores da obra, pelo formato dos objetos, suspeitaram que seriam explosivos, mas os nossos homens perceberam que nada tinha a ver com granadas. Seriam peças de um automóvel antigo”, salienta o superintendente Glória Dias, comandante da PSP de Beja, segundo avança o JN.
No local estiveram também elementos dos Bombeiro com três viaturas, incluindo um carro de combate a incêndios, e da PSP, num total de mais de 12 operacionais.