Decorreu no passado sábado, 26 de outubro, o 29º Encontro Internacional de Coros de Estremoz, na Igreja dos Congregados.
Este encontro integrado no 89º Aniversário do Orfeão Tomaz Alcaide, contou com a atuação do coro anfitrião, Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide e com os coros convidados, Coral de Santa Cecília e o Coro do Município de Benavente.
A Rádio Campanário marcou presença e falou com Luís Parente, presidente da direção do Orfeão Tomaz Alcaide, que começa por referir aos nossos microfones que “no Alentejo somos o grupo coral que organiza estes encontros há mais tempo”.
O presidente da direção considera que “primamos pela qualidade”, acrescentando que “já conhecemos o trabalho de todos os grupos intervenientes hoje”, lembrando que o Orfeão já atuou quer em Benavente, quer com o Coral de Santa Cecília, e “estava na altura de os convidarmos a virem até Estremoz”.
Questionado pela RC sobre problemas ao nível de novas vozes que existiram no passado, Luís Parente refere que “felizmente esse problema está minorado”, explicando depois que “no ano passado tínhamos cerca de 16 vozes, neste momento já estamos a chegar ás 25”.
Segundo o dirigente “a direção da instituição é relativamente nova e temos conseguido melhorar muita coisa, penso que criámos uma dinâmica diferente”.
{gallery}estremoz_orfeao_2019{/gallery}