A Fundação Eugénio de Almeida recebeu hoje a visita da Universidade Sénior de Évora com o Projeto KeySkills, que se traduz na disponibilização de novas oportunidades para seniores.
A visita permitiu mostrar a Fundação aos vários parceiros de diferentes países, como a Letónia, Roménia, Alemanha e Polónia e o trabalho que desenvolve na comunidade, sobretudo na área do voluntariado de proximidade.
A visita iniciou-se no Centro de Inovação Social e terminou no Serviço Educativo da FEA e Centro de Arte e Cultura.
Como a RC noticiou a Universidade Sénior de Évora (USE) iniciou na Roménia, nos passados dias 7 e 8 de Junho um novo projecto Europeu, chamado de Projecto Internacional Key Skills.
Desta vez a USE está incluída num projecto que visa criar um manual de boas práticas sobre competências chave nos adultos.
Em nota de imprensa enviada à nossa redação, a Universidade Sénior de Évora dá conta que o projecto consiste em campos de observação que decorrerão em cinco países, em busca de actividades que ajudem a desenvolver competências chave em adultos, através da educação não-formal. Podem por exemplo ser no campo das línguas estrangeiras, empreendedorismo ou informática para darmos apenas três exemplos.
São parceiros neste projecto financiado pela União Europeia instituições de cinco países; Portugal (USE), Polónia, Roménia, Letónia e Alemanha.
O primeiro campo de observação de boas práticas por parte de todos os parceiros irá decorrer precisamente em Portugal a partir de 25 de Setembro, onde os vários parceiros irão observar não só boas práticas desenvolvidas na USE mas também nos vários parceiros locais da USE.
No final do campo de observação os parceiros decidirão em conjunto quais as práticas que devem constar deste manual que irá ser depois divulgado gratuitamente.
Fotos – FEA