12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fecho de escolas e serviços públicos foram as preocupações dos autarcas, na primeira reunião da Assembleia Distrital, em Vila Viçosa (c/som)

Vila Viçosa recebeu, pela primeira vez, nesta segunda-feira, dia 26 de maio, a Assembleia Distrital da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Os representantes dos 14 municípios, Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo, reuniram nos Paços do Concelho do município calipolense, sob a presidência da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

À Rádio Campanário o Presidente, Manuel Condenado, salientou os pontos importantes desta reunião que passou pela “aprovação do Plano de Atividades para o ano de 2014, a aprovação da Conta de Gerência do ano transato”, acrescendo que “foi tomada uma decisão importante que foi manifestar desacordo relativamente à pretensão do encerramento de escolas no distrito de Évora”.

Manuel Condenado frisa ainda que se “decidiu convocar uma reunião de Assembleia Distrital Extraordinária e convidar os três deputados do distrito de Évora para abordar essa mesma preocupação, o encerramento das escolas e dos serviços públicos”.

O Presidente termina dizendo que “oficialmente não há fecho de escolas no Concelho de Vila Viçosa”, mas não descura essa preocupação do leque de prioridades perante a análise do distrito.

 

RM…………………….Presidente reunião assembleia distrital vv

Populares