A Federação Portuguesa de Futebol, através do seu Delegado, Esmeraldo Augusto, distinguiu ontem, no Estádio Municipal de Borba, os atletas da equipa sub-15 do Sport Clube Borbense, Rodrigo Cachapela (2 prémios) e Rui Neves, o treinador Pedro Gato e a Enfermeira Sónia Boleta, pelos cartões brancos vistos ao longo do Campeonato Nacional Sub-15 esta época.
De acordo com a informação divulgada na página oficial da Associação de Futebol de Évora, a cerimónia decorreu antes do jogo entre a formação borbense e o Estoril Praia e contou ainda com as presenças do Presidente do Munícipio de Borba, António Anselmo, do Diretor da Associação de Futebol de Évora, António Mendes, e do Presidente do SC Borbense, Joaquim Trincheiras.
Segundo refere a AFE, o SC Borbense foi o único clube a nível nacional a ser alvo de tantas distinções numa só época, em provas nacionais sob a égide da FPF.
O Cartão Branco visa promover o desportivismo e Fair play, reconhecendo comportamentos eticamente relevantes, de atletas, elementos do staff ou adeptos.
Fonte/Fotos: Associação de Futebol de Évora