O Castelo de Estremoz será ao longo deste fim de semana (dias 1 e 2 de junho), palco para o Festival da Rainha – VI Feira Medieval de Estremoz, promovido em parceria pela Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel e pelo Município de Estremoz. Ao longo destes dois dias, o período medieval é recriado por centenas de figurantes na zona envolvente ao castelo.
A Campanário acompanhou a cerimónia de abertura dos festejos que decorreu na manhã de sábado (1 de junho), onde falou com José Carlos Salema, diretor da Escola Secundária, que afirma que o segredo desta iniciativa comparada com semelhantes, está “no facto de muitos dos figurantes serem pessoas ligadas à escola e à comunidade local, que participam de forma genuína e com muito boa vontade”.
O diretor diz a esta estação emissora que existem pessoas que estudaram em Estremoz ou viveram na cidade, que “continuam a participar e que neste da Feira Medieval marcam presença”.
O programa para o fim de semana conta com “atividades culturais muito variadas”, nomeadamente “danças, concertos, demonstrações de lutas medievais”,
A Feira da Rainha é um “evento tem crescido” ao longo dos anos, que já é inclusive apresentada pelos hotéis como atração neste fim de semana, tendo vindo a registar “um número acrescido de turistas”.
{gallery}Etz_medieval_19{/gallery}