A Feira de Antiguidades e Velharias irá regressar amanhã, dia 6 de junho, ao Rossio Marquês de Pombal em Estremoz, após quase dois meses de interrupção, devido à pandemia da doença COVID-19, anunciou a autarquia.
A Feira de Antiguidades e Velharias irá funcionar, como habitualmente, em simultâneo com o Mercado Tradicional e serão aplicadas várias medidas de contenção da propagação do vírus, com o objetivo de promover a segurança de todos os feirantes e clientes.
Tal como estabelece a legislação e de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, o uso de máscara ou viseira é obrigatório, tanto para vendedores como para clientes, e serão adotadas medidas que promovam o distanciamento de segurança entre feirantes e visitantes, bem como a higienização das mãos.
Como o restante mercado tradicional, a Feira de Antiguidades e Velharias abre ao público a partir das 7:30 horas e estará a funcionar até às 13:00 horas. Não haverá limites de ocupação máxima do recinto, que deixará de estar vedado, não sendo, no entanto, permitida a entrada e permanência de viaturas durante o decorrer dos mercados. Para o efeito, será disponibilizada na placa central do Rossio uma área para estacionamento exclusivo de viaturas dos feirantes.
O Mercado de Levante voltará a realizar-se no recinto junto ao Parque de Feiras, desta vez sem limite de ocupação máxima de clientes, funcionando das 08:30 às 13:00 horas e continuando a ser obrigatório o uso de máscara ou viseira, conforme determinação legal.
Gradualmente, com as devidas precauções que a situação epidemiológica e a segurança de todos impõe, os mercados de Estremoz vão recuperando a dinâmica que sempre lhes esteve associada.