O Município de Alter anuncia o cancelamento da Feira de São Marcos.
O certame tradicional que se realizaria daqui a um mês, este ano não se realiza, diz a autarquia porque não existem condições para a realização da Feira de São Marcos, devido à pandemia que teima em não largar não só o nosso país, mas todo o mundo.
Desde sempre que esta festa reúne a população com aquilo que há de melhor em Alter do Chão, Chança, Cunheira e Seda: a nossa gastronomia, o artesanato, a cultura, o desporto, a arte equestre, um local onde projetamos as nossas maiores qualidades para os “nossos” e para quem nos visita. Os afetos, a amizade e o convívio entre família e amigos são as nossas palavras-chave e os ingredientes essenciais para a sua realização, diz o autarca em nota publicada no Facebook do Município.
Para os alunos, corpo docente e não-docente da EPDRAC, que assistem ao segundo ano consecutivo sem o certame que lhes diz tanto, especialmente para os alunos finalistas, deixo aqui uma palavra de apreço e de esperança: melhores dias virão!
Embora nada possamos fazer para evitar desfecho, adianto aqui que estamos a ultimar pormenores para que dentro em breve possamos anunciar novidades significativas para a retoma do nosso comércio local à atividade dentro deste “novo normal”, adianta o comunicado.
Para terminar, o Presidente da Câmra deixa ainda uma nota relativa ao Leilão Anual da Coudelaria de Alter, um clássico que volta à sua data habitual – 24 de Abril –, repetindo o formato online adotado no ano passado (com sucesso, diga-se de passagem). Sentimos saudades do convívio que aqui se proporcionava, mas a saúde estará sempre acima de tudo, conclui.