Vila Viçosa recebe a partir de hoje e até ao próximo domingo, nas instalações do antigo Framar, a Feira do Livro.
A iniciativa é organizada pelo Município em parceria com a Rota do livro, com o objetivo de promover a leitura como uma forma de conhecimento do mundo que nos rodeia e da diversidade nele existente assim como assinalar a passagem de autores de renome em Vila Viçosa.
A sessão de inauguração decorreu esta manhã e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. Tiago Salgueiro, que em declarações à Rádio Campanário referiu “este evento literário marca também o início daquilo que pretendemos que seja um evento de grande envergadura em Vila Viçosa” enaltecendo a parceria estabelecida com um empresário local no sentido de disponibilizar o emblemático edifício onde funcionou um dos mais conhecidos espaços de restauração de Vila Viçosa, o Framar.
O Autarca referiu ainda “o objetivo desta iniciativa é dinamizar Vila Viçosa do ponto de vista literário , que no passado já teve uma projeção muito significativa e que queremos rejuvenescer “ destacando “vamos ter durante estes dias várias atividades a decorrer , apresentações de livros no fim de semana e desta forma trazer as escolas e a comunidade geral ao evento.”
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa realça ainda a importância desta feira do livro considerando-a “uma forma de ter acesso à leitura, uma vez que Vila Viçosa não tem uma Biblioteca Municipal; com esta iniciativa proporcionamos à população a possibilidade de terem acesso ás obras literárias “.
No fim de semana serão apresentadas, no âmbito desta Feira, três obras, com a presença dos respetivos autores, nomeadamente: Sábado – 11 de maio, 15h00 – Mónica Guerra: autora dos livros “De manhã já te esqueci” (baseado na sua tese de licenciatura) “A Prometida” (romance de época) em 2015, e “Inverno – uma nova vida” (romance de época); 16h30 – Carmen Garcia – autora do Blog “A Mãe Imperfeita”, de quatro livros Infantis e do livro “A última Solidão” que aborda a velhice e a institucionalização de idosos de uma forma nunca antes feita em Portugal; o livro vai na sétima edição.
Domingo – 12 de maio, 16h30 – Rui Marcelino – empresário, mas gosta de dedicar parte do seu tempo livre à escrita. Escreve livros infantis, usando o pseudônimo Daniel Goose; esses livros fazem parte da coleção “Reino Imaginário” todos em português e inglês.