O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), de Aljustrel e do Posto Territorial de Aljustrel, durante a madrugada do dia 30 de novembro, recuperou cerca de uma tonelada de azeitona furtada, no concelho de Ferreira do Alentejo.
Após a denúncia da ocorrência de um furto de azeitona que estaria a acontecer na Herdade do Pardieiro, em Ferreira do Alentejo, os miliares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que a vedação da herdade se encontrava cortada. Depois de percorrida alguma área de olival, os militares detetaram um veículo ligeiro de mercadorias de origem Búlgara, que se encontrava atolado e abandonado.
Devido ao peso que transportava e às condições do terreno, os suspeitos terão optado por abandonar o veículo e encetado fuga para parte incerta. No interior do veículo encontrava-se a azeitona furtada, que foi recuperada e restituída ao seu legítimo proprietário.
Da ação desenvolvida foi possível apreender o seguinte material:
950 quilos de azeitona;
Um veículo automóvel;
Um jerricã de combustível;
Diversos documentos;
Os militares continuam a desenvolver diligências para identificar e localizar os autores do furto, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.