O corpo carbonizado encontrado dentro de uma autocaravana, junto da barragem de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, tinha ao seu lado o cadáver de um cão também ele carbonizado.
Tal como noticiado anteriormente pela RC, o cenário foi descoberto durante a tarde de dia 1 de janeiro, por uma patrulha da GNR de Ferreira do Alentejo.
O veículo de matrícula holandesa encontrava-se totalmente consumido pelas chamas, com o corpo do homem e do cão (igualmente carbonizados) no seu interior.
A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, devido aos indícios de crime que o cenário aparentava.
Fonte desta polícia, citada pelo CM, indica que não foi detetado qualquer vestígio de homicídio, acrescentando ainda que o incêndio que destruiu a autocaravana e vitimou de forma trágica o homem e o seu cão, terá sido acidental.
De referir que as autoridades portuguesas estão em contacto com a Embaixada da Holanda, em Lisboa, por forma a tentar identificar a vítima.
A Barragem de Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo, fica junto da Estrada Nacional 257, sendo um dos pontos preferidos por caravanistas estrangeiros para pernoitar.