Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, estão a ser obrigados a pagar à instituição o apoio extraordinário equivalente a meia pensão, que foi pago pelo Governo aos pensionistas em outubro.
A notícia é avançada hoje pela Sic Notícias dando conta que os familiares dos utentes da instituição foram informados da situação através de carta. Um familiar de um utente apresentou queiza
A queixa foi apresentada por um familiar de um utente da Lar Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo. Foi em outubro que receberam uma carta a avisar que a instituição vai proceder à comparticipação familiar sobre o valor adicional recebido pelo cliente.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, em resposta à SIC Notícias justifica a medida com o aumento de custos com a alimentação e a energia têm sido um verdadeiro desafio na gestão das instituições sem fins lucrativos e, por isso, consideraram enquadrada e proporcional a revisão das comparticipações familiares no mês em causa”.
Leia a notícia completa em Sic Notícias