A Infraestruturas de Portugal vai coordenar visitas técnicas à obra da Linha de Évora no próximo dia 17, a propósito do 18º Congresso Nacional de Geotecnia.
Este Congresso Nacional de Geotecnia, que acontece de 14 a 17 de maio na Universidade de Évora, está dividido em sessões plenárias com especialistas convidados e sessões técnicas.
Assim, no dia 17 de maio, terceiro dia do congresso, realizam-se visitas técnicas a obras geotécnicas e explorações mineiras a decorrer no País, no Alentejo e na região da Grande Lisboa.
A IP coordena visitas técnicas a três frentes de obra da Linha de Évora: Pk 168+000, Pk 168+900 e Pk 176+000, que serão acompanhadas pelo Eng.º Bernardo Monteiro, do Departamento de Geologia e Geotecnia da Direção de Engenharia e Ambiente, também coautor de uma comunicação técnica.
O 18º Congresso Nacional de Geotecnia está dividido em sessões plenárias com conferências proferidas por especialistas convidados, e sessões técnicas, com apresentação de comunicações selecionadas de acordo com os subtemas do Congresso.
Fonte: IP